A Favela Painting

Favela PaintingFavela

O supergraphic tornou-se moda outra vez. Charlie Moore e Bob Venturi, pode ser lembrado como o Andy Warhol e Robert Rauschenberg do mundo da arquitetura. Tal como os seus contemporâneos avant arte vanguardista, Moore e Venturi re-imaginar o imaginário da cultura pop fez para mudar a cara da arquitetura.

A crítica pós-crítica da crítica pós-modernismo tentou transformar a arquitetura da cultura pop em um tipo de arte pop quase. Hoje, no entanto, a Haas arte coletiva & Hahn, que é o título de trabalho artístico duo Jeroen Koolhaas e Urhahn Dre, são pinturas nas favelas do Rio e, ao fazê-lo, estão criando espaços públicos comunitários que são graficamente organizado e urbanisticamente desorganizada. Talvez nós vamos chamá-lo de super-urbanismo-Popular.

Praça do Cantão

A pintura de raios coloridos foi executada ao redor das casas da praça e parte da rua, incluindo a escola de samba local. A idéia era fazer uma arte gráfica que futuramente poderia ser expandida para o restante da Favela Santa Marta. Um grupo de moradores recebeu treinamento do fabricante de tintas Coral como parte do projeto “Tudo de Cor para Santa Marta”. O resultado foi uma obra de arte de 7000 metros quadrados que abrange mais de 34 casas, tornando-se uma das maiores atrações da favela.

veja mais- http://www.favelapainting.com/

.

Um comentário em “A Favela Painting”

Os comentários estão fechados.