Blossoming Dubai

Blossoming Dubai por Petra Arquitetos

bloss10

A empresa grega Petra arquitetos é a responsável pelo edifício Blossoming Dubai, que significa “o florescimento de Dubai” para a sua proposta de um parque vertical, coerente com a estrutura do emblema do Ressort Zaabeel, nos Emirados Árabes.

O projeto é baseado na forma de uma flor de rosa desabrochando. A torre está equipada com dois elevadores sobre carris em espiral (espiral da geometria mais simples transformados em 135 graus para subir 138 metros).

As elevações sobem a partir de piso térreo (entrada dos visitantes) para o nível do café e a plataforma de observação acima.

Além dos elevadores que podem atender a todo o acesso visitante (incluindo acesso para deficientes), há também duas escadas instaladas nos elementos em espiral no edifício, que pode ser utilizada em caso de emergência.

Espaços:

O acesso ao edifício principal é no piso térreo, e através das duas estruturas simétricas localizadas em cada lado da base da torre. Uma das estruturas abriga biblioteca infantil enquanto fornece (através de clarabóias) uma excelente vista da torre acima. As crianças têm a chance de usar a biblioteca fechada, bem como parte do parque exterior.

A conferência de pavimentos com quartos está localizada no andar inferior oferecendo um ambiente mais seguro. Toda área é repleta de luz natural vinda pelos buracos de clarabóia semelhantes aos do chão acima, enquanto enquadramento e vista da torre. A cafeteira do edifício está localizada 135 metros acima do solo e fornece ma visão de 360 ​​graus da cidade de Dubai e do parque envolvente Zaabeel.
Há também duas escadas conectando o nível da cafeteria com a plataforma de observação acima fornecendo uma conexão entre os dois blocos.

bloss01

O florescimento de Dubai