Canteiro de Construção Civil

Canteiro de Construção Civil – Noções Básicas – Para Arquitetos

Este curso é dirigido para estudantes de arquitetura e engenharia civil e também para técnicos em edificação que nunca tiveram contato com canteiro de obras.
O mestre Elias Correa de maneira didática explica as várias etapas de uma construção, fazendo com que o aluno tenha noções básicas para entender os processos produtivos de uma obra, facilitando o seu convívio dentro do mercado.

O Colégio de Arquitetos fornece o certificado de participação no curso que é valido para como atividade extra classe.

DATAS DISPONÍVEIS:

Março de 2020

Clique e veja o calendário de Março

Abril de 2020

Clique e veja o calendário de Abril

Maio de 2020

Clique e veja o calendário de Maio

Junho de 2020

Clique e veja o calendário de Junho

Rua Boa Vista, 84 – Centro – Mogi das Cruzes – SP

Este curso faz parte do CEA – Curso de Capacitação de Estagiário.

(11) 4799- 5880
Email: [email protected]

Local: CDA – Rua Boa Vista, 108 – Centro – Mogi das Cruzes – SP

Conteúdo:

São abordados de maneira didática e com modelos expositivos as etapas da construções:

• Infraestrutura para a implantação da obra;
  • Estrutura;
  • Cobertura;
  • Instalações Elétricas;
  • Instalações Hidraúlicas e
  • Acabamentos em gerais.

Dentro do conteúdo são apresentados:

– Marcação de obra;
– Esquadros;
– Prumos;
– Níveis;
– Barracão de obras;
– Equipamentos e Ferramentas;
– Traços de massas;
– Preparação de paredes;
– Leitura de projetos;
– Formas e escoras;
– Alvenarias;
– Concreto e concreto armado;
– Equipamentos de segurança.

O aluno terá noções da preparação dos materiais até a sua aplicação de acordo com a fase do Canteiro de Obras.

Não temos atividades práticas em obras. Todas as atividades acontecem em nossa sede.

IMPORTANTE:
inscrições de véspera de curso, ficará para a próxima turma.

Canteiro de Construção Civil com o Mestre de Obras Elias Correa

Local: Rua Boa Vista, 108 – Centro – Mogi das Cruzes – SP

Email: [email protected]

24 comentários em “Canteiro de Construção Civil”

1. Olá!
    Por gentileza, informe-me se ainda há vaga para esse curso – Canteiro de Obras – , para o curso de Desenho Arquitetônico e Arquitetura Contemporânea, pois interesso-me!
    Grata.

2. Oi gostaria de saber como funciona este curso de canteiro de obras , onde sao as aulas praticas e se á correspondecia no mercado para esse curso .