Aula de Mangá – Módulo 1

Público alvo: A partir dos 7 anos de idade

Conteúdo desenvolvido:

– Artes Visuais;

– Elementos da linguagem visual dos quadrinhos;

– Comunicação da linguagem em quadrinhos e materiais;

– Cores no uso do lápis de cor e da aquarela;

– Arte finalização.

Objetivos:

• Desenvolver a coordenação motora;
  • Desenvolvimento de habilidades de discriminar cor, forma, dimensão, espaço e harmonia;
  • Desenvolvimento da autoconfiança;
  • Adquirir hábitos de disciplina e concentração no trabalho individual e em equipe. Reconhecendo a forma de se expressar, criar, julgar e avaliar;
  • Adquirir hábitos de disciplina e concentração no trabalho individual e em equipe;
  • Adquirir gosto ao habito de ler e aprender a ouvir as pessoas, visualizando nas critica uma cooperação alheia para o crescimento pessoal e profissional. Assim o aluno aprende com seu próprio esforço a se aprimorar e encontrar sua própria maneira de se expressar nos quadrinhos. Reconhecendo que os quadrinhos são, apenas, pontos de vista de uma determinada pessoa ou equipe sobre um determinado assunto no intuito de entreter e fazer pensar sobre o contesto abordado na história.

Justificativa:

O mangá é o quadrinho na cultura japonês, que tem o intuito de entreter e informar seus leitores de modo lúdico e fantasioso. Onde a fantasia se mistura com a realidade, através de histórias que obtém uma narrativa de imagens de vários gêneros e estilos, o texto é de linguagem direta em forma de balões.

O aluno aprende todo o processo do desenvolvimento da criação da história em quadrinhos, sua produção à colorização, de modo simples, mas eficaz. Onde analisa um personagem existente, suas características físicas, psicológicas e sociais, para a criação de “um personagem”, resultando, enfim, na concretização de um mangá.

Aprendendo a reconhecer ao desenhar, de forma simplificada, a perspectiva, a proporção e cenário ao derredor do personagem. O que envolve a observação de fotos e de desenhos de outros artistas, em diferentes pontos de vista. Enriquecendo o entendimento e compreensão o que pode ser feito ou não e avaliar o meio em que vive, além do incentivo a criatividade.

————————————-

Planejamento Aulas de Mangá:

1.         Anatomia humana e Anatomia animal;

2.         Perspectiva de Ponto de fuga I, II e III;

3.         Luz e sombra e Vegetação;

4.         Arte finalização e Pintura em lápis de cor;

5.       Criação de histórias e tirinhas;

————————————

Duração – 1 aula por semana ( terça) com duração de 3 horas.

Todo o conteúdo é apresentado em 5 meses

Valor do Investimento:

Módulo………………….R$ 500,00 pelo curso todo.

Forma de pagamento

Em 5 vezes  com cheque ou pelo pagseguro.

Dúvidas, ligue para o Telefone 11 2819 3776 –