Visita Técnica – Belo Horizonte -Inhotim- Ouro Preto

O CDA vem promovendo Visitas Técnicas com o objetivo de proporcionar tanto para o estudante bem como para profissionais da área de arquitetura e simpatizantes, oportunidade de conhecer locais de representação arquitetônica.

O que difere a Visita Técnica de uma excursão são as informações técnicas que são passada pelos professores e monitores que acompanham, fazendo com que o participante aprenda sobre questões arquitetônicas, históricas e paisagísticas da região.

Veja as cidades que visitaremos:

Ouro Preto

A origem de Ouro Preto está no arraial do Padre Faria, fundado pelo bandeirante Antônio Dias de Oliveira, pelo Padre João de Faria Fialho e pelo Coronel Tomás Lopes de Camargo e um irmão deste, por volta de 1698.

Pela junção desses vários arraiais, tornando-se sede de conselho, foi elevada à categoria de vila em 1711 com o nome de Vila Rica. Em 1720 foi escolhida para capital da nova capitania de Minas Gerais. Em 1823, após a Independência do Brasil, Vila Rica recebeu o título de Imperial Cidade, conferido por D. Pedro I do Brasil, tornando-se oficialmente capital da então província das Minas Gerais e passando a ser designada como Imperial Cidade de Ouro Preto. Em 1839 foi criada a Escola de Farmácia e em 1876 a Escola de Minas. Foi sede do movimento revolucionário conhecido como Inconfidência Mineira. Foi a capital da província e mais tarde do estado, até 1897. A antiga capital de Minas conservou grande parte de seus monumentos coloniais e em 1933 foi elevada a Patrimônio Nacional, sendo, cinco anos depois, tombada pela instituição que hoje é o IPHAN. Em 5 de setembro de 1980, na quarta sessão do Comitê do Patrimônio Mundial da UNESCO, realizada em Paris, Ouro Preto foi declarada Patrimônio Cultural da Humanidade.

Inhotim

Instituto Inhotim é a sede de um dos mais importantes acervos de arte contemporânea do Brasil e considerado o maior centro de arte ao ar livre da América Latina Está localizado em Brumadinho (Minas Gerais), uma cidade com 38 mil habitantes, a apenas 60 quilômetros de Belo Horizonte.

Belo Horizonte

As montanhas e o verde dos parques convivem num clima de perfeita harmonia com os inúmeros edifícios. Essa é uma das descrições mais comuns de quem observa os detalhes paisagísticos de Belo Horizonte, conhecida por receber bem os turistas e aconchegar seus moradores durante os 365 dias do ano.

A cidade começou a se desenhar a partir do século XIX com um projeto moderno para ser a nova capital de Minas. O objetivo era fazer um modelo contemporâneo e eclético que, ao mesmo tempo, tivesse toques dos estilos neoclássico, neo-românicos e neogóticos.

Programação das Visitas

Saída dia 14 de novembro de 2018 de Mogi as 22:00
Retorno dia 18 de novembro de 2018
as 11:00
Roteiro.
Dia 15 de novembro
BH – Complexo da Pampulha e Praça da Liberdade
Dia 16 de novembro
Inhotim
Dia 17 de Novembro
Ouro Preto
Igreja São Francisco de Assis, Matriz Nossa Senhora do Pilar, Casa dos Contos, Museu da Inconfidência.
18 de Novembro

Mercado Central de Belo Horizonte

Pacotes e responsável pela  Viagem:
Kleber Mansur Viagens
Ônibus Leito.
Hospedagens em apto duplo casal ou solteiro
Valor: R$ 890,00 parcelados em até 4 vezes, sem juros.
Contato:

Kleber Mansur – Tel. 9 7298-4000

O CDA responde somente pelo conteúdo da visita técnica.

Um comentário em “Visita Técnica – Belo Horizonte -Inhotim- Ouro Preto”

Os comentários estão fechados.